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Case Gerando Falcões

DISCIPLINAS

Campanha e Impacto
Implementação de causa para marca
Comunicação interna

A Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social com atuação nas favelas do Brasil, tem sua captação de recursos focada na doação de pessoas físicas. Por um lado, isso é ótimo. Mostra engajamento da sociedade com as questões sociais e como devemos envolver a sociedade civil nas discussões sobre educação e empregabilidade das pessoas das periferias do país. Por outro lado, a doação focada nas pessoas também traz pouca previsibilidade e um montante baixo para a organização no final do dia. Daí nasce um desafio: como diversificar a fonte e ampliar os recursos da organização?

Nosso jeito de fazer

Entramos em contato com as instituições que participaram do projeto para entender o momento de cada uma. Conectamos seus ideais com os valores da B3. Agora era hora de descobrir a melhor forma de elevar ainda mais a experiência dos funcionários de forma remota. Então, implementamos uma ideia.

Publicação

Pensando em modelos de programas de networking (como business clubs e consulting houses), criamos um espaço de troca de conhecimentos e experiências. Na Fal.co, você paga uma mensalidade e tem acesso a uma gama de conteúdos relevantes sobre responsabilidade social e ESG, que são direcionadores importantes para uma empresa que busca contribuir com o mundo.

A Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social com atuação nas favelas do Brasil, tem sua captação de recursos focada na doação de pessoas físicas. Por um lado, isso é ótimo. Mostra engajamento da sociedade com as questões sociais e como devemos envolver a sociedade civil nas discussões sobre educação e empregabilidade das pessoas das periferias do país. Por outro lado, a doação focada nas pessoas também traz pouca previsibilidade e um montante baixo para a organização no final do dia. Daí nasce um desafio: como diversificar a fonte e ampliar os recursos da organização?

Agenda
Papelaria

Criamos o nome, a identidade visual, o discurso e o design do site, principal ponto de contato da marca com seus futuros investidores

Criação de template para apresentação do projeto

O RESULTADO

“A Tide é uma grande parceira da B3 Social em uma de nossas principais campanhas. É fundamental poder contar com o compromisso demonstrado em relação aos nossos prazos, metas e alto padrão de qualidade. E ainda perceber a delicadeza e cuidado com a população beneficiada.” – Fabiana Prianti, B3.