cliente
DISCIPLINAS
Campanha de Impacto
Voluntariado Corporativo
Comunicação Interna
Voluntariado corporativo sempre teve tudo a ver com a B3. A cultura da empresa é historicamente atrelada ao social e os funcionários estão sempre engajados nas iniciativas promovidas internamente. Isso faz toda a diferença. Em um ano como 2020, a B3 não tinha como abrir mão das ações de voluntariado. Mas, sim, a pandemia impossibilitou que fosse feito do jeito de sempre. É aí que a gente entra.
Entramos em contato com as instituições que participaram do projeto para entender o momento de cada uma. Conectamos seus ideais com os valores da B3. Agora era hora de descobrir a melhor forma de elevar ainda mais a experiência dos funcionários de forma remota. Então, implementamos uma ideia.
Desenvolvemos um portal onde cada colaborador selecionava a causa social com que mais se identificava. Na sequência um mural virtual era apresentado com a foto e história de todos os beneficiários para humanizar a campanha. Fomos do digital ao real.
A interação nunca tinha acontecido antes de forma tão próxima. Cada uma das doações acompanhava uma cartinha customizada, escrita pelo colaborador. Um contato direto, de gente pra gente.
Aplicamos um olhar mais integrado também para as entregas. Nessa ação, os kits foram criados lado a lado com as organizações, entendendo suas necessidades reais como prioridade. Idosos, crianças com deficiência, comunidade LGBTQIA+ e diversas causas foram ouvidas e atendidas em sua individualidade pela parceria da B3 com a Tide Social.
“A Tide é uma grande parceira da B3 Social em uma de nossas principais campanhas. É fundamental poder contar com o compromisso demonstrado em relação aos nossos prazos, metas e alto padrão de qualidade. E ainda perceber a delicadeza e cuidado com a população beneficiada.” – Fabiana Prianti, B3.
kits doados
itens
de evento
A ação de maior engajamento interno da B3 também rendeu bons frutos aos beneficiados. Foram mais de 75 mil kits doados e mais de 2.500 itens destinados às ONGs. O melhor é que foi em tempo recorde: todas as doações aconteceram em apenas 3 dias. Estamos falando de relevância, engajamento e impacto real, pra dentro e pra fora da B3.