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Implementação de causa para marca
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A pandemia, que afetou o país em diversas frentes nos últimos anos, trouxe impactos significativos também para a cultura das empresas. Isso porque, além da mudança na dinâmica de trabalho, a verba destinada à festa de final de ano precisava de um novo propósito – e a decisão precisa estar alinhada aos valores de uma marca. Foi por isso que a Galderma encontrou na Tide Social um caminho para ressignificar a experiência dos seus colaboradores em 2020. A ação foi chamada de Natal do Bem Galderma.
Que seria online a gente já sabia. O desafio foi apresentar uma novidade que engajasse o time da marca e contribuísse com a sociedade em um ano com tantas incertezas. Para isso, o time da Tide Social elegeu a Gerando Falcões como a organização social beneficiada pela ação. Planejamos e implementamos a ação em duas principais frentes.
A primeira foi um programa de doações dos colaboradores Galderma para as famílias atendidas pela ONG. Para motivar o time, a empresa amplificou as arrecadações e dobrou o valor doado. E o que poderia ser mais apropriado para dezembro do que o Natal?
Colocamos a foto dos beneficiados nas bolinhas de decoração da árvore digital, assim todo mundo poderia conhecer um pouquinho sobre a criança que estava do outro lado, humanizando ainda mais a ação. E foram muitas doações! A primeira boa notícia é que batemos a meta, atingindo 100% das arrecadações. Para potencializar ainda mais a ação, e trazer mais significado, uma segunda frente criada para a campanha de endomarketing da empresa, que acontece durante todo o ano, chamada EMPODERA.
Conhecendo as famílias beneficiadas pelas doações do Natal do Bem, percebemos que diversas mães tinham perdido seus empregos e viviam, agora, da venda informal de alimentos. Então, o convite foi feito: “vamos gravar as receitas tradicionais das famílias e mostrar o seu trabalho para mais pessoas?”
Levamos seus pratos e sabores para as redes sociais, onde elas, suas histórias e seus produtos ficaram em evidência.
Um projeto completo, que conectou os valores da empresa com uma organização comprometida e com humanização em cada detalhe.