Logo Tide Social

cliente

Aldeias infantis SOS Brasil

DISCIPLINAS

Campanha de Captação de Recursos
Marketing de Influência

A Aldeias Infantis SOS Brasil é uma ONG que luta pelo direito das crianças, adolescentes e jovens viverem em família. Sim. Esse projeto já começa com muito propósito. Na segunda onda da pandemia da Covid-19, as doações recebidas pela organização diminuíram aproximadamente 80%. A fome, por sua vez, só aumentava. E foi exatamente isso que nós mostramos para as pessoas na campanha #SOSCRIANÇASSEMFOME.

Nosso jeito de fazer

A ideia aqui foi colocar os dados em evidência, com números reais e impactantes sobre a fome. Além disso, outros problemas eram ocasionados pela ausência de comida no prato. Os tutores, que tinham que sair de casa em busca de alimento enquanto as recomendações de autoridades da área da saúde pediam que todos ficassem em casa, precisavam deixar as crianças sozinha – já que a escola não era uma opção.

+ 45 mil

crianças e adolescentes são órfãos da COVID-19, perdendo pai e mãe na pandemia (Ipea)

+ 4,7 milhões

de crianças e adolescentes estão passando fome no Brasil (Ipea)

Artes

Para atingir ainda mais pessoas, ativamos nossa rede de relacionamentos e colocamos a campanha em uma página inteira da Revista L’Officiel, sem custo para ONG.

Anúncio em revista

O RESULTADO

As notícias foram boas: as doações voltaram a subir, as pessoas foram impactadas pela causa da organização e nos aproximamos de influenciadores, que engajaram na ação e ajudaram a disseminar a nossa mensagem pelo país. Mais um projeto que ganhou vida para colaborar com um Brasil melhor. Pelas famílias. Pelas crianças. Pelas pessoas, sempre.