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Panasonic | Censo de Diversidade

DISCIPLINAS

Diversidade e Inclusão
Comunicação Interna
Engajamento de Stakeholders

A Panasonic Brasil é referência global em tecnologia, inovação e compromisso com a sustentabilidade. Em 2022, a empresa deu um passo importante no fortalecimento do pilar Social da sua estratégia ESG, ao investir em ações estruturadas de Diversidade e Inclusão (DE&I). Para isso, contou com a parceria da Tide Social na realização do seu primeiro Censo de Diversidade, contribuindo para um futuro mais inclusivo e responsável.

Objetivos

01

Ampliar a atuação da Panasonic Brasil no campo da Diversidade e Inclusão

02

Engajar lideranças e equipes no tema de forma estratégica e transparente

03

Mapear o perfil demográfico e sociocultural dos colaboradores

04

Criar uma base sólida de dados para orientar políticas internas e ações futuras em DE&I

Nosso jeito de fazer

A Tide desenvolveu uma estratégia de escuta e engajamento em três frentes principais:

Alinhamento com a liderança

Realizamos reuniões com gestores de diferentes áreas para explicar a importância do Censo e garantir o engajamento das equipes.

Campanha de sensibilização

Criamos uma comunicação interna clara e acessível, destacando o valor da diversidade para o ambiente de trabalho e para o futuro da empresa.

Execução do Censo

Aplicamos um questionário online de preenchimento rápido, alcançando mais de 2.500 colaboradores em escritórios e fábricas pelo Brasil. Durante todo o processo, oferecemos suporte e materiais explicativos para estimular a participação.

Cartilha feita para a frente de DE&I da Panasonic - comunicação interna

resultados

Quase 1.100 colaboradores participaram do Censo de Diversidade

Os dados subsidiaram reuniões com a alta liderança e a construção de metas claras em DE&I

A iniciativa consolidou-se como ferramenta contínua de monitoramento e amadurecimento da cultura de inclusão

A Panasonic fortaleceu seu compromisso
com uma gestão mais inclusiva,
conectada às expectativas internas e externas da sociedade