cliente
DISCIPLINAS
Identidade visual
Relatório De Sustentabilidade
ESG
Fundada em 1980, a Farmax é uma empresa brasileira referência no setor de saúde, beleza e bem-estar. Com mais de quatro décadas de história, a empresa construiu um legado pautado no cuidado com as pessoas, na qualidade e na inovação.
Presente em mais de 95% das farmácias do país, a Farmax não apenas democratiza o acesso a produtos essenciais, mas também é exemplo de como os valores de diversidade, respeito e sustentabilidade podem guiar o sucesso empresarial.
Em 2021, a chegada da Vinci Partners como acionista controlador deu início a um movimento de aceleração. Em 2023, o formato de grupo empresarial foi consolidado, reunindo quatro empresas: Farmax Indústria, Farmax Distribuidora, Negra Rosa e Sanavita. As aquisições das duas últimas, em 2022 e 2023, reforçam sua atuação inclusiva e sustentável, atingindo milhões de consumidores.
Em 2023, a Farmax decidiu fortalecer sua agenda ESG de forma integrada e estratégica, estruturada pela Matriz de Materialidade. O objetivo era ir além de um compilado de resultados: criar um Relatório ESG que refletisse a essência da empresa, celebrasse
conquistas e traçasse um caminho rumo à sustentabilidade.
O desafio foi consolidar as ações de ESG já enraizadas na cultura da empresa e apresentá-las de maneira clara e engajante para os stakeholders. Era essencial unificar a comunicação visual do Grupo, respeitando a identidade das marcas, sem criar novos elementos.
A Tide Social liderou a construção do Relatório ESG da Farmax, respeitando sua essência e inovando na comunicação.
Entrevistas e diagnósticos com stakeholders totalizando mais de 9 horas de conversas, além de acompanhamento contínuo, reforçando a importância de manter o diálogo aberto e transparente.
O relatório destacou compromissos ousados e mensuráveis, reforçando a liderança da Farmax no setor ao alinhar crescimento econômico e responsabilidade socioambiental.
Integramos dados e histórias reais, como o programa Faz Bem Cuidar, que impactou 297 crianças, e o Mentorare, que transformou vidas de jovens estudantes e colaboradores.
A Tide Social liderou a construção do Relatório ESG da Farmax, respeitando sua essência e inovando na comunicação.
Juntos, podemos construir uma comunicação transparente e inspiradora para seus stakeholders!