cliente

Farmax

DISCIPLINAS

Identidade visual
Relatório De Sustentabilidade
ESG

Fundada em 1980, a Farmax é uma empresa brasileira referência no setor de saúde, beleza e bem-estar. Com mais de quatro décadas de história, a empresa construiu um legado pautado no cuidado com as pessoas, na qualidade e na inovação.

Presente em mais de 95% das farmácias do país, a Farmax não apenas democratiza o acesso a produtos essenciais, mas também é exemplo de como os valores de diversidade, respeito e sustentabilidade podem guiar o sucesso empresarial.

Em 2021, a chegada da Vinci Partners como acionista controlador deu início a um movimento de aceleração. Em 2023, o formato de grupo empresarial foi consolidado, reunindo quatro empresas: Farmax Indústria, Farmax Distribuidora, Negra Rosa e Sanavita. As aquisições das duas últimas, em 2022 e 2023, reforçam sua atuação inclusiva e sustentável, atingindo milhões de consumidores.

Grupo Farmax

Nosso desafio

Em 2023, a Farmax decidiu fortalecer sua agenda ESG de forma integrada e estratégica, estruturada pela Matriz de Materialidade. O objetivo era ir além de um compilado de resultados: criar um Relatório ESG que refletisse a essência da empresa, celebrasse
conquistas e traçasse um caminho rumo à sustentabilidade.

O desafio foi consolidar as ações de ESG já enraizadas na cultura da empresa e apresentá-las de maneira clara e engajante para os stakeholders. Era essencial unificar a comunicação visual do Grupo, respeitando a identidade das marcas, sem criar novos elementos.

Nosso desafio

nosso jeito de fazer

A Tide Social liderou a construção do Relatório ESG da Farmax, respeitando sua essência e inovando na comunicação.

IMERSÃO E ESCUTA ATIVA

Entrevistas e diagnósticos com stakeholders totalizando mais de 9 horas de conversas, além de acompanhamento contínuo, reforçando a importância de manter o diálogo aberto e transparente.

RESULTADOS TANGÍVEIS

O relatório destacou compromissos ousados e mensuráveis, reforçando a liderança da Farmax no setor ao alinhar crescimento econômico e responsabilidade socioambiental.

COMUNICAÇÃO HUMANIZADA

Integramos dados e histórias reais, como o programa Faz Bem Cuidar, que impactou 297 crianças, e o Mentorare, que transformou vidas de jovens estudantes e colaboradores.

resultado

A Tide Social liderou a construção do Relatório ESG da Farmax, respeitando sua essência e inovando na comunicação.

“Fica aqui meu agradecimento aqui a todo o time Tide pelo trabalho fluido, leve, dinâmico e de excelência. Trabalhar com vocês fez este processo, que é denso e complexo, ser uma jornada de muita parceria. Obrigada pela troca e espero que estejam tão orgulhosas quanto nós dessa linda entrega”.
Alexia
Alexia Martins
Coordenadora – Comunicação, Social e Governança
plugins premium WordPress