cliente
DISCIPLINAS
Assessoria de Imprensa
Influência
Captação de Recursos
A Coalizão Licença Paternidade é um grupo suprapartidário de pessoas, empresas, coletivos e instituições que trabalham, de forma voluntária, pela regulamentação da licença-paternidade estendida, obrigatória e remunerada no Brasil.
Por meio da atuação em relações governamentais e fomento da opinião pública, buscam influenciar na regulamentação do tema, acreditando que a licença-paternidade estendida será uma das principais alavancas de transformação em desafios críticos e urgentes na sociedade brasileira atual.
Em 2022, recebemos uma ligação muito especial da equipe do Piangers, aquele influenciador incrível que fala sobre paternidade. Já tínhamos feito alguns trabalhos com eles e, não pensaram duas vezes antes de convidar a Tide Social para ajudar na comunicação dessa Coalizão, que atua de forma voluntária.
Na Tide Social, promovemos o giveback: uma maneira de também contribuirmos para o desenvolvimento do país de forma legítima. Para cada projeto que fechamos, doamos serviços de comunicação para instituições sociais e, a oportunidade estava aí! Abraçamos a causa da licença-paternidade.
Promover a CoPai na imprensa brasileira e atuar para que cada vez mais pessoas tivessem conhecimento sobre a licença-paternidade no Brasil, que é de apenas 5 dias!
Primeiro, fomos a fundo nessa causa. Organizamos informações gerais, dados e pesquisas sobre parentalidade em outras localidades. Em muitos países que optam por esse caminho, é comprovado que os pais que tiram licenças têm mais chances de permanecerem ativos nos cuidados de seus filhos ao longo dos anos. Isso nos mostra o potencial que uma licença paternidade bem aproveitada pode ter em diversas esferas da sociedade.
Começamos a trabalhar a CoPai na imprensa e, conforme o Projeto de Lei ia avançando no Congresso, estávamos lá para divulgar a notícia, falar com os jornalistas e trazermos dados complementares, com porta-vozes da CoPai e histórias inspiradoras.
Em dezembro de 2023, lançamos a campanha #5DiasÉPouco. Nomes como Lázaro Ramos, ator, o influenciador Piangers, o casal Felipe Andreoli e Rafa Brites e a psicanalista Vera Iaconelli, se engajaram e publicaram vídeos emocionantes em suas redes sociais.
Como embaixadores CoPai, iniciaram mensagens, que depois foram compartilhadas por mais de centenas de pessoas. Diversas empresas também aderiram e, claro, a imprensa também falou desse movimento!
Além disso, para ter mais visibilidade, em parceria com o grupo Mulheres Inspiradoras, criamos um evento para discutir o tema com diversas mulheres C-Level de diversas empresas e Instituições do país. Realizado no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, porta-vozes da CoPai tiveram a chance de falar sobre o andamento desse tema na esfera pública, angariar mais signatários para a Coalizão, assim como captação de recursos para o andamento das atividades do grupo.
Em pouco mais de 1 ano, a CoPai esteve presente em diversas matérias na imprensa, em veículos de grande alcance, como Estadão, Folha de SP, UOL, Veja, Correio Braziliense, TV Globo, RedeTV! e TV Cultura.
Juntos, podemos construir uma comunicação transparente e inspiradora para seus stakeholders!